
Em 21/06/1946 o Interventor Ubaldo Bezerra de Melo, pelo Decreto Lei nº. 563 mudou o nome do SEEP para Serviço Estadual de Estradas de Rodagem, com autonomia financeira e subordinado diretamente ao Governador do Estado. A decisão foi tomada para enquadra-lo no Decreto Lei 8 463 de 27/12/1945 que criou o Fundo Rodoviário Nacional.
Em 09/12/1948, através da Lei 101, o SEER - Serviço Estadual de Estradas de Rodagem, passou a denominar-se Departamento de Estradas de Rodagem - DER, obedecendo a evolução da Legislação Rodoviária Nacional .
A Lei 2 727 de 30 de novembro de 1960, transformou-o em DAER - Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem com profunda mudança em sua estrutura. A partir dessa data o Departamento ganhou poderes de Autarquia com autonomia Administrativa e Financeira, e suas atribuições ampliadas.
O aumento dessas atribuições proporcionou a ampliação de sua receita. Além do FRN, foram incluídas a Taxa Rodoviária e dotações consignadas no Orçamento do Estado.

A sede atual do DER foi inaugurada no Governo de Aluizio Alves e na Administração do Engº José Maria Fabiano Veras em 30/01/1966.
Finalmente , o Decretor n.º 1008 de 06 de novembro de 1976 em seu art. 6º - publicada no Diário Ofical do Estrado em 07/11/1976, vinculou o DER a Secretaria dos Transportes e Obras Públicas.
Mais tarde em 05 de fevereiro de 1999, através da Lei complementar n.º 163 a STOP - Secretaria de Obras Públicas, passou a ser denominada SIN - Secretaria de Estado da Infra-Estrutura.
FONTE: SITE DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
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